A NOVA FATURA DO SAMAE

O SAMAE de Pomerode adota a partir de fevereiro um sistema que permite que as faturas sejam impressas e entregues imediatamente após a leitura. Com esta mudança, a Autarquia irá reduzir gastos mensais com a impressão das faturas e sua posterior distribuição.

Também será possível promover a entrega das faturas mais próximas do vencimento. Agora, o procedimento de impressão da fatura será em tempo real para o consumidor.

O novo sistema trará mais agilidade ao processo de faturamento, além de permitir aos usuários, que estiverem acompanhando a visita do leiturista em sua residência, o acompanhamento completo e em tempo real da emissão de sua fatura.

Neste primeiro mês, alguns usuários podem receber os dois tipos de fatura. A versão impressa em gráfica (antiga) e a nova fatura, impressa simultaneamente. É importante observar que as duas faturas não serão do mesmo período de consumo e seus vencimentos serão distintos, uma para cada mês. O usuário deverá quitar as duas faturas.Outra mudança importante com o novo sistema será a individualidade das faturas. Faturas não pagas tinham seus códigos de barra transferidos para cobrança na fatura posterior, ocorrendo a impressão de dois códigos de barra em uma mesma fatura. Esse procedimento induzia muitos usuários a pagarem a mesma fatura mais de uma vez, pois a cobrança dos dois códigos de barra muitas vezes acabava não sendo percebida ou controlada. Assim o usuário acabava antecipando valores desnecessariamente e a situação gerava algumas dúvidas. Não haverá mais a impressão de dois códigos de barra em uma mesma fatura e a opção da impressão da 2ª via através do site do SAMAE será mantida.

Com esta ação o SAMAE está consolidando mais um avanço no programa de reestruturação da Autarquia. Novas e importantes mudanças ainda estão por ocorrer durante todo o ano de 2014 em benefício de toda comunidade Pomerodense.