Estações de Tratamento de Água

Atualmente, o Samae possui 9136 ligações, distribuídas em cerca de 240 km de linha de distribuição de água tratada. Para atender esta demanda, é necessário que as 03 estações de tratamento produzam cerca de 100 L/sproduzindo um total de, aproximadamente, 8 milhões de litros por dia.

ETA I

Localização: Rua Heinrich Passold, 432, Centro

Manancial de captação: Ribeirão do Salto e Ribeirão Claras

Produção: 45 L/s

Tratamento: O tratamento é do tipo convencional, ou seja, posui as etapas de coagulação, floculação, decantação, filtração (lenta), desinfecção e fluoretação.

Área de atendimento: Centro (com os seguintes limites: Rua Hermann Weege até a Marmoraria Pomerode, Rua Luiz Abry até a ponte do Posto Ramthun, Av. 21 de Janeiro até a Câmara de Vereadores), Ribeirão Clara, Ribeirão Herdt, Ribeirão Souto, Testo Central, Testo Central Alto, Ribeirão Luebke e Vale do Selke Pequeno (Rua Alfredo Harmel, Rua Vale do Selke Pequeno, Rua Alwin Gueths e Rua Ida Hackbarth).

 

ETA II

Localização: Rua Progresso, 1400, Testo Alto

Manancial de captação: Rio do Testo

Produção: 50 L/s

Tratamento: O tratamento é do tipo convencional, ou seja, posui as etapas de coagulação, floculação, decantação, filtração (ascendente), desinfecção e fluoretação.

Área de atendimento: Centro (com os seguintes limites: Rua Hermann Weege até a Marmoraria Pomerode, Rua Luiz Abry até a ponte do Posto Ramthun, Av. 21 de Janeiro até a Câmara de Vereadores), Pomerode Fundos, Ribeirão Areia, Wunderwald, Testo Alto, Testo Rega e Rega.

 

ETA III

Localização: Rua Vale do Selke Grande, 5527, Vale do Selke Grande

Manancial de captação: Água subterrânea

Produção: 2,3 L/s

Tratamento: Por se tratar de um manancial subterrâneo, água de excelente qualidade, o tratamento é feito apenas por desinfecção, seguido da etapa de e fluoretação.

Área de atendimento: Vale do Selke Grande e uma parcela do Vale do Selke Pequeno